Vem aí a festa de Nossa Senhora da Guia

Teremos carreata, bênção de carros, terço, chá com bolo e peixe assado

Domingo, 25 de Setembro de 2022 as 18:59

Vem aí mais uma festa da nossa padroeira Nossa Senhora da Guia! Será no dia 22 de outubro, com missa, queima de fogos, chá com bolo, carreta e missa, além de um maravilhoso peixe assado. A coordenação da Comunidade está trabalhando para garantir que tenhamos uma linda comemoração.

As celebrações começam dia 13 com a novena que vai até dia 21. Haverá coroação todos os dias nas missas (de segunda a sábado 19h e domingo 9h e 19h30). O tema da novena este ano é “Tudo por amor, nada por força”.

No dia 22, quando se comemora Nossa Senhora da Guia, a agenda começa 7h com o terço. Depois vem o chá com bolo 7h30, carreata 8h e bênção dos carros 17h. A missa solene será às 19h, acompanhada de queima de fogos silenciosa e coquetel.

Este ano, a queima de fogos será silenciosa atendendo à lei municipal 644, de 3 de fevereiro de 2021, em respeito aos idosos, animais, crianças e pessoas que têm problema com barulhos.

E no domingo teremos nosso tradicional almoço. Desta vez serão vendidos 800 peixes da espécie tambatinga assados com farofa. O peixe serve quatro pessoas e os convites já estão à venda. Procure qualquer agente de pastoral em sua comunidade para garantir seu almoço do domingo 23 de outubro. Os peixes poderão ser retirados a partir das 10h da manhã na igreja São Benedito, no bairro Boa Esperança.

A renda será revertida para ajudar a reduzir o déficit financeiro da comunidade Nossa Senhora da Guia que vem se acumulando desde o início do ano.

Outra novidade da festa deste ano é a bênção dos carros, que será feita na Avenida Fernando Corrêa, em frente à igreja, das 17h à 19h no sábado, dia 22 de outubro. É a retomada de uma tradição que já aconteceu em anos anteriores.

Também já está à venda na secretaria da igreja a camiseta comemorativa deste ano, pelo valor de R$ 35,00. Estão disponíveis vários tamanhos adulto e infantil.

Participe você também dessa grande festa em honra e glória à Nossa Senhora da Guia.