Solidariedade na prática

Pastorais Familiar e Social da Mazarello distribuem sopão a pessoas carentes

Quarta-Feira, 28 de Abril de 2021 as 18:38

O sentimento de solidariedade nessa pandemia, causada pelo Corona Vírus, tem movimentado pessoas que se solidarizam com o próximo. Com o jejum quaresmal, mais precisamente na Sexta-feira Santa, algumas lideranças pensaram em estender a mão ao irmão com o preparo e distribuição do Sopão Solidário.

E assim, essa ação que começou com 50 refeições na Sexta-Santa, dia 02 de abril, já completou sua quarta edição na última sexta, dia 23, ocasião em que foram servidas 83 marmitas às famílias acompanhadas pelas pastorais Familiar e Social da Comunidade Mazzarelo.

Os ingredientes são doados por colaboradores que já praticam a solidariedade na comunidade. O  preparo e distribuição tem sido feito por  Maria do Rosário, Solange (Sol) e o casal Sérgio e Marlene (ministros de Eucaristia).

Tudo preparado com muito sabor e amor em um fogão a lenha na residência da coordenadora da Pastoral Familiar, Maria do Rosário, que faz a seguinte observação,  “o coração da gente se enche de alegria ao ver a satisfação dos irmãos quando recebem essa refeição!” .

E com o lema: “Sou católico, Deus me convida a exercitar a misericórdia!”, as pastorais Familiar e Social que atuam na Comunidade Mazzarello, seguem cumprindo sua missão.