Comunidade Aparecida

Inauguração do Centro Catequético da Capela Nossa Sra. Aparecida

A realização de um grande sonho da comunidade

Segunda-Feira, 28 de Fevereiro de 2022 as 11:55

"Um Sonho sonhado sozinho pode muitas vezes não chegar a se realizar; mas, um sonho sonhado em conjunto se torna realidade com mais fervor e encanto!"

Amados Irmãos

A comunidade acalentava um sonho de construir a Igreja e salas para a catequese, quando as missas ainda eram celebradas na residência do nosso irmão fraterno Jail e família, onde ficamos por alguns anos. Primeiramente construiu-se um humilde barracão de madeira, este por sua vez já recebera o nome da comunidade Nossa Senhora Aparecida e em pouco tempo, os operários do Senhor tiveram que adentrar para as águas mais profundas -construir um salão maior e mais confortável que já estava sendo erguido.

Assim, a comunidade ia crescendo em graça diante de Deus, com a chegada do nosso Pároco Pe. Osvaldo Scott – que muito se empenhou e abraçou conosco a realização desse sonho. Deus aumentava e capacitava sua equipe de operários, que no mês de Março de 2014 deu-se início à realização do grande e estimado sonho – a casa de orações, de adoração e louvores – a Capela Nossa Senhora Aparecida – aconchegante, acolhedora e linda.

Há tempos atrás, as Catequistas organizavam as crianças, os jovens para receberem a catequese nas sombras das árvores, outras vezes em tempos de chuva levavam algumas turmas da catequese para suas casas, pois não havia mais espaços para acomodar a todos.

Em setembro de 2019, guiados e sustentados pela fé no Senhor que Tudo Pode, a comunidade continua a avançar em suas atividades e é então iniciada a construção do Centro Catequético Nossa Senhora Aparecida.

O coração em festa, pois tão logo, haveriam de ter um local ideal para sua iniciação e perseverança na mesma fé que comungamos. Neste meio tempo, o mundo fora acometido por esta terrível pandemia, e que nos obrigou a postergar o tempo de entrega do centro catequético. Mas, pela força da oração, com o coração em Deus, tudo passa!!!

Irmãos, alegrem-se em Deus conosco! Que por este grande sonho, sonhado em conjunto é que no dia 27 de Fevereiro de 2022 comunicamos a inauguração e entrega oficial do Centro Catequético à Comunidade Nossa Senhora Aparecida e à Paróquia Nossa Senhora da Guia!

A comunidade agradece por todos que contribuíram com suas orações e doações para a realização desse grande sonho, que Deus os abençoe e que Nossa Senhora Aparecida interceda pela vida de cada um 🙏💙

Marli Radel

Publicado em: 09/03/2022 17:57

Parabéns a comunidade que se uniu em prol deste sonho.Parabéns Padre Scotti.Parabéns à todos.Deus seja Louvado!