Encerradas as inscrições do casamento comunitário

Cerimônia acontece em outubro na sede da Paróquia

Terça-Feira, 24 de Maio de 2022 as 12:01

Estão encerradas as inscrições para o Casamento Comunitário na Igreja Nossa Senhora da Guia, no bairro Shangrilá, em Cuiabá. A Cerimônia religiosa acontece no último sábado de outubro e não há mais vagas para este ano. Quem não conseguiu se inscrever terá outra chance no ano que vem.

O casamento comunitário na Paróquia é realizado há vários anos sob coordenação da Pastoral Familiar paroquial. As inscrições normalmente são abertas no mês de maio, por isso é bom ficar atento e garantir a vaga logo no início para não perder a oportunidade.

Como funciona

Os interessados devem ser casados no civil ou estar com o casamento do cartório marcado para antes do casamento na Igreja. Os noivos terão que participar dos encontros de formação, que são em um total de 10, por isso é necessário fazer a inscrição o quanto antes.

O objetivo do casamento comunitário é realizar o sonho de muitos casais que ainda não se casaram na Igreja por não ter condições de bancar o custo da cerimônia. A taxa simbólica este ano foi de 100,00 (para cobrir custos básicos do evento).

A festa é linda de se ver, com a Igreja toda decorada, música e fotógrafo. Se você ainda não casou no religioso por falta de condições financeiras, aproveite e se prepare para a próxima oportunidade de realizar seu sonho, no ano que vem.