Em oração por padre Osvaldo

Nosso pároco segue internado e a Paróquia inteira se reúne pedindo a Deus por sua saúde

Segunda-Feira, 09 de Janeiro de 2023 as 10:13

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Guia, padre Osvaldo Scotti, está internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, desde o dia 2 de janeiro. Seu estado é grave, mas estável, apresentando pequenas melhoras a cada dia. Toda a Paróquia permanece em oração pelo rápido restabelecimento da saúde do nosso querido padre Osvaldo. Junte-se você também a essa corrente de oração.

Scotti foi submetido a uma cirurgia para retirada de tumor no estômago. Desde então está na UTI do hospital, por conta da complexidade da cirurgia e da necessidade de cuidados especiais também pela idade do nosso pároco (76), cuja recuperação já não é mais tão rápida.

Por se tratar de UTI as visitas são bem restritas. Estão se revezando nas idas à UTI o diretor do Colégio Santo Antonio, padre João Marcos, e a coordenadora da comunidade Nossa Senhora da Guia, Ivonete Guimarães. Portanto, temos notícias diárias do estado de saúde do padre Osvaldo.

Scotti está à frente da nossa paróquia há 10 anos. Nesse período tem desenvolvido um trabalho admirado por todos, por conta de sua dedicação e amor ao que faz. Ele tem um carinho muito especial pela Catequese e pela Pastoral Carcerária, às quais tem uma dedicação toda especial.

No fim de semana a Comunidade São Mateus, no Jardim Imperial, fez 24 horas de adoração ao Santíssimo em intenção da melhora de saúde do padre Osvaldo. E a Pastoral Familiar da comunidade Nossa Senhora da Guia reuniu um grupo para rezar o terço na frente do Hospital Santa Rosa.

Uma corrente de oração poderosa tem se formado desde o início do mês pedindo a intercessão de Deus na recuperação do nosso querido pároco. É nossa forma de demonstrar todo amor, respeito e carinho que temos com ele e por toda a dedicação que ele tem tido com toda a paróquia nesses 10 anos.