Curso de Batismo presencial

A partir deste mês de outubro os cursos de Batismo na Guia voltam a ser presenciais

Domingo, 03 de Outubro de 2021 as 22:09

Desde o início da pandemia o curso de preparação para o Batismo na comunidade Nossa Senhora da Guia estava sendo feito de forma on line. Mas, a partir deste mês de outubro o curso volta a ser presencial. Os "Encontros de pais e padrinhos" serão realizados todo primeiro sábado de cada mês, das 14h às 16h. O formato será um pouco diferente do que acontecia antes da pandemia.

A reunião será na Igreja e não haverá lanche e nem divisão de grupos para troca de conhecimentos, por exemplo. Mas tudo vai ser ajustado ao longo do tempo conforme as necessidades. Também como era antes, as inscrições podem ser feitas no dia do encontro, a partir da 13h30. Ou seja, é necessário chegar no mínimo meia hora antes do encontro.

Além disso, na sexta-feira que antecede o Batismo é obrigatória a presença de pais de padrinhos na reunião de orientação e prática onde será explicado como acontece o rito do Batismo dentro da missa. Isso acontece às 20h. O Batizado na Guia é sempre no segundo e quarto sábado do mês.

O curso tem uma taxa de inscrição de 10,00.

Para mais informações sobre documentos necessários é só ligar na secretaria, 3627-2980, de segunda a sexta, das 13h30 às 18h e sábado, 8h às 17h.