PARÓQUIA NOSSA
SENHORA DA GUIA

Paroquia Guia

Agosto, mês das vocações

São elas sacerdotais, matrimoniais, vida consagrada e leigos

Terça-Feira, 02 de Agosto de 2022 as 18:53

Agosto é o mês das vocações na Igreja Católica. Nesse mês teremos comemorações nos quatro finais de semana, começando pelo dia do padre (vocação sacerdotal) e terminado com o dia do leigo/catequista.

Também estão entre as vocações o dia dos pais (vocação matrimonial) e a vida consagrada, nesse caso se incluem todos aqueles que servem à Igreja por meio de votos sagrados, mas que não são sacerdotes, como freiras por exemplo. Diferente dos leigos, que são todos aqueles que servem de alguma forma, mas que não fizeram votos, como os integrantes das pastorais e os ministros da Eucaristia.

E no mesmo dia em que comemoramos o dia dos pais, também será comemorada a Assunção de Nossa Senhora.

“A Sagrada Tradição da Igreja ensina que Nossa Senhora foi elevada ao céu de corpo e alma após sua morte. O Dogma da Assunção da Virgem Santíssima foi proclamado, solenemente, pelo Papa Pio XII, no dia 1º de novembro de 1950, e sua festa é celebrada no dia 15 de agosto. Grande júbilo e alegria pairou sobre todo o mundo católico naquela data, especialmente para os filhos de Maria. Quando o Papa o decretou, por meio da Constituição Apostólica Munificentissimus Deus, foi uma verdadeira apoteose, tanto na Praça de São Pedro, em Roma, como nas outras cidades do mundo católico”. (Fonte: Canção Nova)

Todas as comemorações do mês das vocações serão feitas sempre nas missas de sábado e domingo. Venha participar conosco.

Deixe seu comentário sobre essa matéria preenchendo os campos abaixo:







IMPORTANTE: O site Paróquia Guia Coxipó poderá retirar ou não aprovar, sem prévia notificação, comentários postados que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ou ainda assuntos que estejam fora do tema da matéria comentada.

Comentários (0)

Nenhum comentário realizado para esta notícia


Veja também