Comunidade Mazzarello

Sacramento da Eucaristia

Firmes na fé apesar de tudo

Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2020 as 22:50

Esses  dois anos de preparação para receber o sacramento da Primeira Eucarístia foi de muitas tribulações e perseverança na fé tanto das catequizandas e suas famílias, quanto da catequista. Uma turma que começou com seis crianças mais com o decorrer do tempo foi desistindo e se afastando da igreja, restando assim somente as três que apesar da troca da catequista, das dificuldades enfrentadas na escola por causa das paralisações e greves trazendo assim desânimo nos encontros da catequese. Mesmo com todas essas diversidades permaneceram firmes na fé.

Mas o que ninguém imaginava que uma provação maior estava por vim, com o recesso da catequese para as festas do final de ano de 2019.

O ano seguinte.. 2020 começa trazendo com ele o surgimento do vírus da covid19, sua forma de contaminação e os sintomas, com os meses avançando fomos vendo a gravidade deste vírus e começamos a temer pelas nossas vidas e de nossos familiares. Houve também isolamento e fechamento de tudo inclusive a igreja, foram meses de incertezas em nossos corações. Mais Deus é misericordioso e permitiu a diminuição do contágio, as aberturas das igrejas e o retorno da catequese. Com o retorno da comunidade a catequese pode dar continuidade e agora no dia 13/12/2020 com a celebração do Padre JOÃO MARCOS e a catequista RAYNE TÂNIA que perseverou junto com sua catequizada MARIA EDUARDA, JULIA E VANESSA pode presenciar a esperança de imensa luz do pequeno coração dessas meninas cheio de alegria por receber JESUS.

Fonte:

Pascom  Cleusa Maximo