Missas retornam ao normal na Guia

De segunda a sábado às 19h e aos domingos às 9h e 19h30

Domingo, 10 de Maio de 2020 as 15:30

A partir de agora voltam a ser celebradas missas presenciais todos os dias na Comunidade Nossa Senhora da Guia, no Coxipó. Os horários permanecem os mesmos de antes das celebrações serem suspensa pela ordem de isolamento social devido à pandemia da covid-19. As missas são de segunda a sábado às 19h e aos domingos às 9h e 19h30.

A decisão foi anunciada pelo pároco, padre Osvaldo Scotti, após reunião com os coordenadores das 16 comunidades que compõem a Paróquia Nossa Senhora da Guia. Algumas das outras 15 comunidades que compõem a Paróquia também já retomaram as missas presenciais, mas não são todas. Desde o dia 11 de maio, estavam sendo celebradas normalmente só as missas de segunda à sexta, agora tudo voltou ao normal.

O padre Osvaldo pede a compreensão dos fiéis no sentido não irem à missa do domingo se já tiverem participado de alguma durante a semana. Estas de segunda à sexta valerão para o preceito dominical, ou seja, contam como se fosse a missa de domingo, já que estamos em uma situação atípica.

O pároco avisa que as missas serão retomadas com todo o cuidado necessário que a situação exige. Na porta da igreja haverá álcool gel para que os fiéis possam higienizar as mãos e não será permitida a entrada sem máscara. Ele também pede a colaboração de todos no sentido de observarem a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas. Isso não se aplica, claro, às pessoas da mesma família e que estão isoladas na mesma casa.

É sempre bom lembrar também que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco como idosos e aqueles com doenças crônicas como diabetes e hipertenção, por exemplo, devem permanecer em casa, acompanhando as missas pela internet. Da mesma forma, quem estiver com sintomas de gripe deve se manter isolado.

Secretaria

A secretaria da Paróquia está funcionando de segunda à sexta somente das 14h às 18h. Para consagração do dízimo, o dizimista pode fazê-lo na secretaria ou durante a missa. Ou ainda, para quem preferir, há a possibilidade de depósito ou transferência bancária na conta do Bradesco, agência 1461, conta corrente 364-6, CNPJ 03.005.139.0013-50.