PARÓQUIA NOSSA
SENHORA DA GUIA

Paroquia Guia

Liturgia Diária

Pela Liturgia, Cristo, nosso redentor e sumo sacerdote, continua em sua Igreja, com ela e por ela, a obra de nossa redenção (cf. CIC §1069).

Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020 as 08:00

A Liturgia católica, instituída por Jesus, visa celebrar, dar importância, honrar, exaltar, em comunidade, a Santíssima Trindade de modo especial e celebrar os “santos mistérios”, os sacramento e os sacramentais.

Podemos dizer que o último tempo da história da salvação – o tempo de Cristo e da Igreja – é o tempo da Liturgia, uma vez que ela torna presente a obra redentora de Cristo pela celebração dos Sacramentos. Assim, somos também nós participantes da história da salvação. A Liturgia é a própria história da salvação em exercício, já que nela se celebra (torna presente) tudo o que Deus realizou ao longo dos séculos para salvar os homens.

Na Liturgia, a Igreja celebra principalmente o mistério Pascal pelo qual Cristo realizou a obra da nossa salvação (cf. CIC §1067). É o mistério central da vida de Cristo, sua Paixão, Morte e Ressurreição para nos salvar.

“toda a celebração litúrgica, como obra de Cristo sacerdote e de seu corpo que é a Igreja, é ação sagrada por excelência, cuja eficácia, no mesmo título e grau, não é igualada por nenhuma outra ação da Igreja” (SC,7). (CIC §1070). Vaticano II

Nenhuma outra ação da Igreja supera a Liturgia. Porém, neste momento, onde precisamos por medida de proteção em relação ao Covid19, nos afastar da igreja e nos reservar em comunhão em nossos lares, vamos acompanhar a Liturgia Diária em nosso site.

Deixe seu comentário sobre essa matéria preenchendo os campos abaixo:







IMPORTANTE: O site Paróquia Guia Coxipó poderá retirar ou não aprovar, sem prévia notificação, comentários postados que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ou ainda assuntos que estejam fora do tema da matéria comentada.

Comentários (0)

Nenhum comentário realizado para esta notícia


Veja também