PARÓQUIA NOSSA
SENHORA DA GUIA

Paroquia Guia

Geladeira solidária na Guia

Sobrou comida na sua casa? Não jogue fora, leve para nossa geladeira

Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2020 as 15:10

A Comunidade Nossa Senhora da Guia agora tem uma geladeira solidária. Isso mesmo. E você sabe o que é? Já oviu falar? É mais uma forma de evitar o desperdício de comida e ainda levar alimento a quem tem fome. Se você mora na região da igreja e sobrou comida na sua casa, não jogue fora, ponha em uma marmita e leve para nossa geladeira solidária. Com certeza vai matar a fome de alguém que não tem dinheiro para comprar comida naquele momento. 

A ideia da geladeira solidária não foi criada pela comunidade, já existe em alguns lugares. Em Cuiabá, por exemplo, tem uma na rodoviária. Nosso pároco, Osvaldo Scotti foi lá conferir, gostou da ideia e sugeriu a implantação na comunidade da Guia. Agora, já está em funionamento. Quem frequenta a comunidade já dever ter reparado que tem uma geladeira no corredor, perto da secretaria. Pois então, quem não sabia, agora já sabe. Vamos colaborar?

É simples, só pedimos que sejam observadas algumas questões. Por exemplo, prazo de validade. Afinal, nós queremos ajudar as pessoas e não prejudicá-las. Sobrou comida na sua casa, está boa, fresquinha, própria para o consumo, coloque em uma recipiente (isopor, plástico ou alumínio descartável), ponha uma etiqueta onde conste a data do dia e deixe na nossa geladeira. Por que pedimos a etiqueta com a data? Justamente porque quem for pegar vai saber se ainda dá para consumir o que está lá dentro. Se for um recipiente que não seja transparente, seria bom também colocar na etiqueta o que conteúdo do interior. 

E nossa geladeira não se destina somente a sobras. Quem quiser também pode deixar frutas e iogurtes. O que importa é a colaboração de todos. Podemos fazer da nossa geladeira solidária um exemplo de caridade e amor ao próximo. 

História

Aparentemente, a ideia da geladeira solidária começou no Brasil por iniciativa de um empresário de Goiânia (GO), que viu na internet pessoas fazendo o mesmo na Holanda e na Arábia Saudita. Quer saber mais? Clique aqui

Deixe seu comentário sobre essa matéria preenchendo os campos abaixo:







IMPORTANTE: O site Paróquia Guia Coxipó poderá retirar ou não aprovar, sem prévia notificação, comentários postados que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ou ainda assuntos que estejam fora do tema da matéria comentada.

Comentários (0)

Nenhum comentário realizado para esta notícia


Veja também