Comunidade Santa Cruz

Festa da Exaltação da Santa Cruz

“Quando olhamos para a cruz, compreendemos a grandeza do seu amor”

Terça-Feira, 08 de Setembro de 2020 as 22:58

A festa da Exaltação da Santa cruz recorda a dedicação de duas basílicas importantes do século quarto: uma no Gólgota; a outra, sobre o sepulcro de Cristo. Fazer parte da comunidade Santa Cruz é recordar a todo momento esse amor imenso de Cristo por nós. Somos uma comunidade de irmãos, pessoas que trabalham umas pelo bem das outras. A comunidade se iniciou em 1998, com o cenáculo, com doações e muito trabalho de um grupo de pessoas que decidiram fazer uma Igreja dedicada a Santa Cruz.

Em setembro de 2000, celebramos a primeira festa da Exaltação da Santa Cruz. Ficamos celebrando as Missas por muitos anos onde hoje é o centro catequético (Capela Santa Cruz) e na Missa da Exaltação em Setembro de 2015, inauguramos nossa nova Igreja.

Esse ano de 2020, está sendo de muita provação devido a essa pandemia, muitas pessoas deixaram de participar da Missa devido ao medo de contaminação, aqui tomamos todos os cuidados recomendados pelas autoridades e cremos firmemente que estamos sob a proteção da Santa Cruz.

Aguardamos a sua presença para juntos comemorarmos cinco anos da inauguração de nossa Igreja, nas missas de nosso Tríduo dias: 10/09 – quinta-feira; 11/09 – sexta-feira e 12/09 – sábado sempre às 19:30 horas e a Missa solene e festiva em honra da Santa Cruz dia 13/09 – domingo ás 18 horas.

Endereço: R. Castro Alves - Santa Cruz, Cuiabá - MT, 78068-170
Igreja Católica Santa Cruz