Comunidades começam a retomar as missas

Fechados desde o início da pandemia, a igreja abre as portas ao fiéis com adaptações e restrição.

Terça-Feira, 28 de Julho de 2020 as 08:00

Após a autorização para celebrar liturgias e cerimônias com a presença dos fiéis, mediando adoação de normas de segurança, estamos retornando lentamente as celebrações das missas em algumas comunidades.

Com amor e dedicação aos fiéis, seguindo as orientações da Arquiodiocese de Cuiabá, convidamos-os para participar das celebrações.

O momento é de prudência e por isso a quantidade de fiéis está reduzida durante as missas. Pedimos que aqueles que pertencem ao grupo de risco ou que ainda se sintam desconfortáveis em ir en loco, permaneçam em suas casas, acompanhando pelas transmissões on line.

Normas de Segurança

Distanciamento de dois metros entre as pessoas, maior espaçamento entre bancos e cadeiras, obrigatoriedade do uso de máscaras por todos, disponibilidade de álcool em gel na entrada e saída das igrejas, higienização constante de objetos essenciais às celebrações, dos bancos e de cadeiras, de cada ambiente, são algumas das novas exigências.

Na Paróquia Guia contamos também com a verificação da temperatura na entrada.

Verifique os horários das missas.