PARÓQUIA NOSSA
SENHORA DA GUIA

Paroquia Guia

Casamento comunitário será dia 12 de dezembro

Prazo para inscrições está se esgotando, é preciso se apressar

Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020 as 10:02

O casamento comunitário da Paróquia Nossa Senhora da Guia, que tradicionalmente acontece no último sábado do mês de outubro, este ano vai ser realizado no dia 12 de dezembro. A mudança da data ocorreu por conta da situação de pandemia pela qual passa o país. As inscrições devem ser feitas o mais rápido possível, pessoalmente pelos interessados, na secretaria da igreja, que está funcionando de segunda à sexta, das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Outra diferença deste ano é que não vai haver recepção. Tudo para evitar aglomerações. O restante da celebração continua igual. Vai ter fotógrafo, música e decoração. Claro que todos deverão estar de máscara de proteção e somente os membros da mesma família poderão sentar no mesmo banco.

Também pedimos que quem estiver com sintomas de gripe ou qualquer suspeita de Covid não vá à celebração. A colaboração de todos é muito importante para que continuemos com os eventos na igreja, afinal, ainda não existe uma vacina e a doença ainda está entre nós.

O casamento comunitário é uma oportunidade para aqueles casais que já estão casados no civil e que não tiveram condições de fazer um casamento no religioso.

Os documentos exigidos são:

- Certidão de batismo atualizada

 - Edital do casamento civil ou a certidão do casamento

- Cópia do RG

- Cópia do comprovante da Primeira Eucaristia e Crisma

- Nome completo de dois casais de padrinhos com endereço e estado civil

- Comprovante de residência

- Pagamento da taxa de R$ 100,00

Também é exigida a participação no curso de noivos, que será ministrado de forma on line. Qualquer outra situação que seja incomum deve ser tratada pessoalmente na secretaria da igreja.

Deixe seu comentário sobre essa matéria preenchendo os campos abaixo:







IMPORTANTE: O site Paróquia Guia Coxipó poderá retirar ou não aprovar, sem prévia notificação, comentários postados que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, ou ainda assuntos que estejam fora do tema da matéria comentada.

Comentários (0)

Nenhum comentário realizado para esta notícia


Veja também