Casamento comunitário será dia 12 de dezembro

Prazo para inscrições está se esgotando, é preciso se apressar

Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020 as 10:02

O casamento comunitário da Paróquia Nossa Senhora da Guia, que tradicionalmente acontece no último sábado do mês de outubro, este ano vai ser realizado no dia 12 de dezembro. A mudança da data ocorreu por conta da situação de pandemia pela qual passa o país. As inscrições devem ser feitas o mais rápido possível, pessoalmente pelos interessados, na secretaria da igreja, que está funcionando de segunda à sexta, das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 11h.

Outra diferença deste ano é que não vai haver recepção. Tudo para evitar aglomerações. O restante da celebração continua igual. Vai ter fotógrafo, música e decoração. Claro que todos deverão estar de máscara de proteção e somente os membros da mesma família poderão sentar no mesmo banco.

Também pedimos que quem estiver com sintomas de gripe ou qualquer suspeita de Covid não vá à celebração. A colaboração de todos é muito importante para que continuemos com os eventos na igreja, afinal, ainda não existe uma vacina e a doença ainda está entre nós.

O casamento comunitário é uma oportunidade para aqueles casais que já estão casados no civil e que não tiveram condições de fazer um casamento no religioso.

Os documentos exigidos são:

- Certidão de batismo atualizada

- Edital do casamento civil ou a certidão do casamento

- Cópia do RG

- Cópia do comprovante da Primeira Eucaristia e Crisma

- Nome completo de dois casais de padrinhos com endereço e estado civil

- Comprovante de residência

- Pagamento da taxa de R$ 100,00

Também é exigida a participação no curso de noivos, que será ministrado de forma on line. Qualquer outra situação que seja incomum deve ser tratada pessoalmente na secretaria da igreja.