Abertas inscrições para catequese na Guia

As inscrições serão feitas somente aos sábados, a partir do dia 5 de março

Terça-Feira, 01 de Março de 2022 as 09:03

Começam no dia 5 de março, próximo sábado, as inscrições para catequese e crisma na comunidade Nossa Senhora da Guia, no bairro Shangrilá, em Cuiabá. A inscrição deve ser feita presencialmente. Todo sábado, a coordenadora da Pastoral da Catequese na Guia, Fraulen Elisa, estará na igreja das 8h às 9h30 para atender os interessados. Os encontros das novas turmas de catequese se iniciam após a Páscoa e a crisma após Corpus Christi.

Para fazer a inscrição na catequese é necessário apresentar cópia dos documentos pessoais e da certidão de Batismo (somente a cópia é suficiente). No caso da crisma, além dos documentos pessoais, é preciso levar cópia do certificado de Primeira Eucaristia. A idade mínima para entrar na catequese é 8 anos. Para a crisma é preciso ter 12 anos.

Os encontros serão presenciais. As crianças que já tiverem 12 anos e ainda não fizeram a Primeira Eucaristia entram direto na crisma e no fim do primeiro ano fazem a Primeira Comunhão e no fim do segundo ano farão a Crisma. Quem não for batizado também pode se inscrever e durante o processo de formação receberá o Sacramento do Batismo.