Comunidade Mazzarello

Encontro das famílias

Homenagem das pastorais às famílias assistidas

Quinta-Feira, 31 de Dezembro de 2020 as 07:21

Mais um ano se encerra e as pastorais Familiar e Social da Comunidade Madre Mazzarello , juntamente com outras lideranças, se organizaram para homenagear as famílias assistidas durante o ano de 2020, em momento de confraternização, sob as benções de Deus.

E assim , tivemos o nosso “2° Encontro da sua família com a família Mazzarello”, uma comemoração um tanto diferente da do ano de 2019, devido aos cuidados preventivos por conta da Covid19. Deu-se inícioàs 19hcom a participação de todos na Santa Missa celebrada pelo Pe. Osvaldo Scotti (Pároco da paróquia Nossa Senhora da Guia), seguida de saboroso coquetel (salgados, bolos, chá da D. Elza, sucos e refrigerantes) encerrando com a entrega de alguns mimos (copo personalizado e panetone) às famílias, tudo advindo de doações.

Sabemos que não está sendo fácil para ninguém, as pastorais Familiar e Social que o digam:“[...] foi um ano muito complicado para trabalhar e, se não fosse por amor ao próximo e a fé em Deus que nos dá força, não teríamos enfrentado esses desafios! ”, palavras ditas e ouvidas por muitos em alguns momentos do encontro.

Temos ciência da importância do trabalho das pastoraisnas comunidades Católicas, e nesses tempos difíceis, as pastoraisFamiliar (coordenada pelo casal Rosária e Deoclécio) e Social (coordenada por Ana Nogueira) se destacaram no atendimento de muitas famílias da comunidade.

Contudo, nada seria realizado, não fosse a ação de inúmeros colaboradores que se disponibilizaram tanto nas doações às famílias (cestas básicas, medicamentos, roupas, móveis, material de construção, etc.), quantona realização do segundo encontro.

Assim, somos gratos, primeiramente a Deus, e depois, a todos os colaboradores que se sentiram tocados por esse exercício de amor ao próximo. Rogamos a Deus, com a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora e Santa Maria Domingas Mazzarello, para que abençoe a todos os envolvidos e nos capacite ao desprendimento de servir nossos irmãos em Cristo, praticando a verdadeira caridade.